Header Ads

Posts recentes
recent

O mundo de Caverna do Dragão

Curioso que o mundo de caverna do dragão seja apenas chamado de “O Reino”, sem algum nome inventivo para diferenciar-se dos demais baseados no medieval-fantástico de D&D, ele consiste de várias cidades chefiadas por prefeitos controladas por cidadelas grandiosas e imponentes com muros e um governante absoluto – como feudos ou monarquias -, este sempre, por medo, cedendo aos desejos de Vingador. Nessa divisão territorial existem alguns vilarejos democráticos que não parecem ter qualquer relacionamento com o grande antagonista. A sociedade do Reino não segue nenhum livro ou expansão de D&D, e para quem se incomoda com os dois sóis de Tatooine aqui temos quatro, e com duas luas ainda de brinde.


Diferente do tópico anterior este segue o Livro dos Monstros de AD&D (a primeira versão do jogo), Há, ainda, orcs, meio-orcs, fadas e halflings, entre outras raças. O único elfo presente aparece no episódio "O Salão dos Ossos" e não existem clérigos e druidas por receio da reação por parte da audiência religiosa. Monstros ausentam qualquer adaptação, demogorgons e beholders são totalmente fiéis ao cânone original, diferente dos dragões - chamados de Dragões Dourado -, que se encontram ausentes no Reino, apenas com um sobrevivente, mais a respeito desta criatura mitológica é explorada no ótimo episódio Cemitério de Dragões, em que sabemos onde foram parar estas criaturas (o episódio ainda tem um ar misterioso e de “fim de uma era”, que cria uma atmosfera funcional que nos faz pensar em tudo que aquele mundo já sangrou antes do fatídico incidente das crianças).

Inspirado em expansões diversas de D&D é introduzido o conceito de multiverso, em que criaturas advindas de outros mundos e cenários são introduzidas e postas em confronto com nossos heróis, a ideia sugerida, inclusive, é que nossa Terra faz parte desse multiverso e eles foram transportados exatamente como estas outras criaturas.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.