Header Ads

Posts recentes
recent

Resenha: The Mask You Live In

O que leva um pai a recusar um eu te amo ao seu filho?

The Mask You Live In parte do princípio que homens são ensinados desde sempre a vestirem uma máscara que esconde suas reais emoções e sentimentos, um ciclo vicioso sem fim. Pais rudes (que por sua vez também foram criados por pais rudes) que não demonstram afeto ao filho, cobram deles virilidade e disciplina emocional. Quando é que uma criança gentil se torna um adolescente problemático, que por sua vez, se torna um homem desumanizado? Temática belamente abordada no terceiro ato de Moonlight


O documentário narra histórias de quem viveu na pele a experiência de reprimir seus sentimentos e até onde isso os levou. De um pai que precisou se redescobrir para criar seu filho a presos de uma penitenciária de regime perpétuo, até que ponto a máscara que eles foram obrigados a vestir influenciou em suas ações? Qual é a parcela de culpa da "cultura do macho"?

Você precisa se provar: fazer sexo com o máximo de garotas que puder, esconder de quem realmente ama os seus verdadeiros sentimentos, ser homem. E cada relato poderá te atingir em diferentes níveis conforme o quanto você se relaciona com a temática, tornando perverso aquele que atingirá estrategicamente aquele momento que marcou sua vida para sempre. 

No meio desse delírio coletivo de "geração mimimi" e "lacre", muitos estão se fechando ainda mais para ideias ou pensamentos diferentes, o que só torna o documentário ainda mais valioso. Não deixe este passar, muda vidas.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.