Header Ads

Posts recentes
recent

Os Defensores é mais uma obra média da Marvel

A aparentemente fadada parceria entre Marvel e Netflix chega em seu apogeu ao reunir Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro nas telinhas para mostrar a que veio. E, mesmo tendo que se dizer como os protagonistas foram bem explorados, Os Defensores não saiu da zona de conforto em momento algum, criando uma obra final divertida mas que tanto não possui grande charme visual (com exceção do belo acabamento de cor para retratar os diferente núcleos) quanto características de enredo verdadeiramente emblemáticas. Talvez apenas o “embate social” entre Luke Cage e Punho de Ferro nos tenha agraciado uma trama forte, presenteando-nos com alguns bons diálogos dessa primeira temporada (pouquíssimos, digo de antemão).


A grande ameaça é confusa e mirabolante demais para ser palpável. O Tentáculo usa terremotos, fósseis de dragões no centro de Manhattan, portais que não são portais, imortalidade, invasão de cidades místicas e no final... não existe sustentação lógica alguma, se nas séries individuais ficamos impactados com o Rei do Crime ou Killgrave os vilões de Defensores não passam de personagens sem tridimensionalidade que querem conquistar o mundo no maior estilo Disney. Sigourney Weaver tenta e quase consegue criar uma vilã atormentada mas o roteiro realmente não ajuda, até Elektra que já é uma personagem amada parece ter força pouco verossímil com o que foi previamente apresentado, como se uma super força repentinamente aparecesse por conveniência do roteiro.

Para quem – e me incluo nessa – curte universo compartilhado sonhar em ver Os Defensores em Guerra Infinita não custa nada, se for para aparecer terá de ser agora então nos basta torcer. A série não é o que Nirvana foi para a música como havia sido prometido, mas entrega o bom e velho entretenimento pipoca com ação, piadinhas e várias reviravoltas para manter o expectador em alerta, vamos torcer para que eu esteja enganado e a parceria Marvel-Netflix não acabe com o rompimento da Disney com o serviço de streaming, se esse for o caso que venha então a segunda temporada.

Ps: Depois das péssimas séries que foram Punho de Ferro e Luke Cage fiquei pensando que legal seria se eles se tornassem uma dupla e tivessem uma série com dois protagonistas como é nos quadrinhos. Traria novo frescor para os personagens e desenvolveria esse relacionamento interessantemente abordado em Defendores.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.