Header Ads

Posts recentes
recent

O que aconteceu com o Game of Thrones raiz?

Game of Thrones é uma das obras mais aclamadas da atualidade, não é por menos que se tornou uma das maiores audiências da história e um prato cheio para quem gosta de cultura pop de qualidade. Mas deve-se admitir algo: nesta última temporada (7ª) houve uma queda abrupta na qualidade do texto, com momentos que beiram a mediocridade, mas vamos por partes.


Ninguém aqui reclama da cor do cabelo ou omissão de personagens  dos livros (momento de silêncio por esse segundo), mas simplesmente não está dando mais para aceitar essa pieguice, a começar pelas ideias que fundamentaram a obra na mentalidade popular: ninguém está a salvo e não existe o "mocinho" e o "cara malvado"; as constantes reviravoltas e complexidade dos personagens foram substituídas por um roteiro previsível em que uma dúzia de protagonistas conduzem a história por um fio tão frágil quanto barbante.

Vamos exemplificar com Tyrion Lannister, no final da 2ª temporada ele planeja a Batalha da Água Negra com um ataque massivo de fogovivo que matará centenas ou milhares de pessoas, isso para derrotar Stannis, o então herdeiro legítimo. Isso nos mostra a dualidade moral do personagem, que um governante em Westeros precisa fazer o que deve ser feito! E mesmo com a paixão pelo personagem entender que ele não é o "cara bonzinho". Flash-foward para 7ª temporada. Tyrion Lannister caminha pelos campos destruídos por Daenerys e fica abismado com aquela destruição que ela causara, significando que ele é um personagem do bem e que Danny está endoidando com o poder, quão fácil essa solução hein roteiristas?


Basicamente parece que os roteiristas decidiram substituir toda aquela complexidade dramática e politicagem por fanservices que colam cenas óbvias para solucionar as viradas de roteiro, não existe envolvimento emocional por que tudo é muito óbvio, Arya, Sansa e Mindinho por exemplo são um núcleo cansativo e Bran, faltando 8 episódios para o fim, ainda não mostrou a que veio. Isso nem mencionando a falta de emoção no reencontro dos Starks, Jon Snow descobre que Arya está viva e sequer reage, por quê? a ligação dos dois está estabelecida literalmente desde os primeiros episódios.

Bom, enquanto Jon e Daenerys vivem um romance digno de novela da record o único núcleo competente parece ser o de Porto Real, Cersei se tornou uma força poderosa sem igual em Game of Thrones. Não iremos parar de assistir então basta torcer por um produto melhor, mesmo que este precise ser o (se Deus quiser em 2018) Ventos do Inverno.

Leia também: The Winds Of Winter e Game Of Thrones fazendo história 

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.