Header Ads

Posts recentes
recent

O filme solo de Obi-Wan Kenobi e seu possível enredo

Um recente furo do Hollywood Reporter indicou um possível filme de Kenobi em pré produção, com direção do indicado ao Oscar por Billy Elliot e O Leitor, Stephen Darly, o que essa notícia pode significar é uma tentativa de fazer um filme muito mais dramático por parte da Lucasfilm, o que faz sentido se a história realmente focar num Ben perturbado naquela infinitude de areia de Tatooine.


O filme solo de Obi-Wan Kenobi é um dos vários projetos desenvolvidos pela Lucasfilm e Disney que focam em histórias fora das trilogias da família Skywalker. Um filme de Han Solo está agora em fase final de filmagem sob o novo diretor Ron Howard e a Lucasfilm pode estar também pensando em projetos como um longa de Boba Fett.
Na trilogia original de Star Wars, Kenobi foi, no início, um eremita desertor e cansado de guerra que mais tarde se mostrou um guerreiro sábio e poderoso. Ele foi brevemente um mentor do jovem Luke antes de ser morto por Darth Vader, seu ex-aluno. Alec Guinness interpretou Kenobi na trilogia clássica, obtendo uma indicação ao Oscar.
O personagem foi um dos personagens centrais na trilogia prequel, que contaram a origem de Vader e sua traição de Kenobi e os Jedi. McGregor disse que ele estaria aberto para interpretar o personagem novamente. Fontes do rumor disseram, no entanto, que como não há nenhum script, nenhum ator está vinculado ainda ao papel.
E sobre o que circundará este filme um possível palpite é uma adaptação de Kenobi, ótimo romance escrito por John Jackson Miller. Miller aborda um pequeno período de tempo de Obi-Wan em Tatooine e transforma isso numa baita aventura. Esse livro vai fazer você acreditar perfeitamente num longa só de Obi-Wan entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.
No momento em que o vemos em Kenobi, Obi-Wan está fazendo de tudo para se esconder. Ele carrega mais culpa do que rancor, porque acredita que ele matou Anakin. Seu luto o leva a ficar incapaz de impedir que ele interfira em uma confusão na pequena cidade de Pika Oasis. A trama mostra o personagem no ápice do heroísmo conforme ele descobre segredos e mistérios. Informação importante: ele tem um petchamado Rooh.
Um aspecto da história que eu adoraria ver nas telas, preferivelmente com Ewan McGregor, é o peso que ele carrega. Obi-Wan faz o melhor que pode para continuar enigmático e desligar-se dos outros, e a solidão toma conta dele. Este é um homem que passou de dias rodeados por Jedis no templo, ou por clones, ou até mesmo civis, para o isolamento. O treinamento Jedi dele claramente significa que ele pode meditar e esquecer alguns dos problemas, mas ele ainda é humano.
Algo que o longa pode ainda adicionar pode ser Kenobi, quando descobrir que seu aprendiz está vivo, tentar encontrá-lo para tentar terminar o que começou assim como para trazê-lo de volta para a luz. Assim podem criar um fan service que faça sentido como até entregar uma maior carga dramática para o reencontro em Uma Nova Esperança. Roque One não foi o melhor filme do mundo e minha expectativa por Han-Solo é absolutamente nenhuma, mas não é que um possível filme de Kenobi até que faz sentido, esperaremos por 2019 então.

2 comentários:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.