Header Ads

Posts recentes
recent

La Cabine e Ele Tirou Sua Pele Por Mim são "muito Black Mirror"

A tentativa de dissecação do cerne humano e a demonização de nossos sentimentos e instintos não é exclusiva de Black Mirror. Em mais de um século de audiovisual grandes obras de artes foram feitas pela simples razão de perturbar seus telespectadores. causar um incomodo, uma sensação ruim, as vezes até acompanhada por empatia ou autopiedade, e é nesse clima agradável que venho mostrar 2 curta-metragens que merecem o título de "muito Black Mirror".

1- Ele Tirou Sua Pele por Mim


Com relacionamentos abusivos sendo cada vez mais percebidos e questionados esse curta (com legendas em português) nos mostra um casal que nos questiona o quanto se pode abandonar a individualidade num relacionamento desses. A linha entre o saudável e o possessivo. Claro que casais que verdadeiramente se amam estão longe de se identificarem com "Ele Tirou Sua Pele por Mim".

2- La Cabine

Sendo entrevistado pelo veículo de comunicação El País, quando questionado sobre a criação de Black Mirror, Charlie Brooker respondeu:


Tenho um belo caso sobre algo que vi na TV quando tinha uns 13 anos. A BBC passou um curta-metragem, um filme espanhol […]  É a história de um sujeito que fica preso numa cabine telefônica. Aquele curta me impressionou muito e me deu muito medo. Não conseguia acreditar que estava vendo algo tão doentio. De certo modo, queria captar e mostrar as sensações que aquilo produziu em mim”.

O curta em questão é La Cabine. Assista e tira suas próprias conclusões se esse não é, literalmente, "muito Black Mirror".


Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.