Header Ads

Posts recentes
recent

Quem é a Arlequina (harleen quinzel)?

Criação
Arlequina é uma vilã do Batman conhecida por ser o único relacionamento amoroso do Coringa, algo que a destaca é que não foi criada originalmente para os quadrinhos, e sim para "Batman: A série Animada" mas foi tão amada pelo publico que logo foi para os quadrinhos e jogos, além do filme (Esquadrão Suicida, que será lançado em 2016). Seus criadores foram Paul Dini e Bruce Timm.


Origem
Vamos falar de sua história, Harleen Quinzel era uma ágil ginasta durante o período escolar, o que lhe deu bolsa para a Universidade de Gotham, e lá estudou Psicologia, chegou a ter relacionamentos com seus professores por nota. Depois disso foi trabalhar no Asilo Arkham onde conheceu seu "pudinzinho", o palhaço do crime, o Coringa, a partir de agora complica para dizer a sua história, porque muda de mídia para mídia, nos desenhos ela se apaixona pelo Coringa após ele mentir dizendo que teve uma infância difícil, ela o ajuda a escapar, é presa e ao sair vai atrás de seu grande amor.

Nos quadrinhos e no game "Injustice: Gods Among Us" a história muda, o Coringa usa seus jogos mentais com ela e acaba a enlouquecendo, a partir daí foge com ele e é dada como desaparecida para virar uma espécie de submissa do coringa, que nem liga para ela e as vezes chega a tortura-la por brincadeira, mas ela tem um amor incondicional pelo vilão e chega a voltar a assumir sua sua identidade de psiquiatra para se infiltrar no Asilo e roubar informações para ajuda-lo, ela também tem um relacionamento lésbico com Hera Venenosa, que está acontecendo nos quadrinhos atuais dos "Novos 52" (que estão com uma ótima qualidade, a propósito), ainda nos quadrinhos ela já teve 2 filhos, um com o Coringa, mas este foi morto pelo mesmo após ver a cara de felicidade da Arlequina ao segurá-lo (quem nunca?) e outro com o Bruce Wayne em um filler especial de dia dos namorados, nos quadrinhos do Esquadrão Suicida ela foi para o Asilo Arkham após essa série de eventos, para formar uma equipe de vilões, li alguns quadrinhos do Esquadrão Suicida e não recomendo que façam o mesmo.

Partindo para o cinema vamos falar do filme do Esquadrão Suicida, ainda não temos muitas informações, mas as do trailer são o suficiente para montarmos a sua história, ela tinha um relacionamento com Rick Flag, até ser torturada pelo Coringa, sofrer a Síndrome de Estocolmo (quando alguém de apaixona pelo seu agressor) e passa a ser a parceira dele, até ser presa no Asilo para alguns anos depois formar uma equipe de supervilões, esse filme vai ser sensacional.




Personalidade
Arlequina possui uma personalidade muito submissa, sempre se entregando a toda e qualquer vontade do Coringa, além disso, Arlequina é psicóloga, então apresenta certa inteligência (embora tenha conseguido o emprego por sedução). Ela possui um comportamento muitas vezes insano, mas as vezes tem momentos de seriedade, além disso ela possuí um um profundo amor por animais. Apesar de parecer, Arlequina não é um objeto sexual dos quadrinhos, é uma personagem forte e com personalidade, de novo estou recomendando o novo quadrinho mensal de Arlequina para os Novos 52 para entender o que quero dizer.

Aparência
Se tem algo que muda na arlequina é seu visual, desde uma palhacinha vermelha e preta até um visual Steampunk moderno. Recomendo a postagem do Blog Garotas Geeks sobre todos os trajes da nossa querida vilã.

Popularidade
Arlequina é uma personagem que rapidamente se tornou popular, criada em 1992 já tem seu próprio quadrinho e é uma das estrelas da "DC Comics" nos cinemas, interpretada por Margot Robie, ela ainda foi a personagem com o maior número de cosplays na última Comic Con, recomendo esta postagem do blog com seus melhores cosplays, o seu quadrinho é popular até com quem não é leitor casual de quadrinhos, por ser algo mais desconectado com o universo principal e tratar de assuntos como amor, sexo, animais, porrada e Rock´n Roll com muito humor.

Nenhum comentário:

@ArturAlee #GeekDeVerdade. Tecnologia do Blogger.